Gestão
3288 Visualizações

A Importância de Adequação de Equipamentos a NR-12 para a Indústria

Publicado em 06/06/2018

A Importância de Adequação de Equipamentos a NR-12 para a Indústria

Para reduzir os riscos de acidentes em ambientes industriais, o Ministério do Trabalho estabeleceu uma série de normas regulamentadoras de segurança e requisitos obrigatórios para garantir a proteção à saúde e a integridade física dos trabalhadores.

Entre estas normas, está a NR-12, que é a Norma Regulamentadora que se aplica na segurança do trabalho em máquinas e equipamentos. Ela define os procedimentos indispensáveis aos ambientes que comportam máquinas, equipamentos, operações e dispositivos de partida e parada.

A busca por medidas que garantam a proteção do colaborador dentro do ambiente de trabalho tem ganho cada vez mais importância dentro do universo corporativo, por isso é tão importante que as empresas e empregadores adotem as medidas da NR-12.

Além de estimular a adesão de tecnologias mais avançadas de monitoramento, o cumprimento da NR-12 pode ser um incentivo para uma melhora na produtividade do seu negócio e a transmissão de uma imagem positiva da empresa, que se preocupa de verdade com os colaboradores.

O resultado são autênticas fábricas inteligentes, que ao aumentar a segurança das equipes humanas, otimizam a produtividade e investem em tecnologia. 

Deixe um Comentário