Notícias
8455 Visualizações

Saiba como as soluções oferecidas pela Selgron aumentaram a capacidade produtiva da Fröhlich

Publicado em 01/10/2017

Em abril desse ano,a Fröhlich Cereais adquiriu 7 equipamentos da Selgron (4 empacotadoras e 3 agrupadoras). A aquisição do maquinário foi o desfecho de um minucioso estudo de mercado, que visava encontrar a solução mais adequada aos produtos e ao porte da empresa.Conhecida no segmento alimenticio, a Fröhlich foi fundada em janeiro de 1955 e soma mais 60 anos de mercado. Atende em torno de 65% das cidades rio-grandenses, com foco na linha de grãos,cereais, farinásceos, como milho, trigo e mandioca.

A substituição do maquinário na Fröhlich teve como objetivo melhorar o processo produtivo para atender os volumes de vendas e renovar seus equipamentos, evitando paradas frequentes para a manutenção, que afetavam o desempenho da produtividade diária, bem como se adequar às novas normas de segurança no trabalho,a NR12.

Diante dessa necessidade de investir em tecnologias inteligentes, foi que se iniciou a promissora parceria com a Selgron. A instalção dos novos equipamentos aconteceu na última semana de julho/2017 e nesse momento o cliente pode perceber outro grande diferencial da Selgron: a equipe técnica. 

Segundo Mário Wilborn, coordenador de produção da Fröhlich, desde o início a Selgron se mostrou parceira para encontrar a solução mais adequada. "A Selgron cumpriu todas as etapas até a entrega dos equipamentos. Coletou amostras dos produtos a serem empacotados nas máquinas, fazendo os ajustes e testes necessários antes da instalação, cumprindo todos os prazos combinados. A equipe técnica se mostrou empenhada e disponível durante todo o período e na instalação teve empenho para deixar o processo funcional. O prazo de instalção foi reduzido de acordo com o planejado, pois os equipamentos já estavam pré-montados". 

 

Resultados Imediatos 

Com 4 empacotadoras Agility TG (sendo um modelo 5000 e as demais 1000) e 3 Agrupadoras FAG II Plus em seu parque fabril, logo a Fröhlich viu seus resultados aparecerem. Pouco mais de um mês após a instalação das máquinas, é perceptível a melhoria de desempenho, ganho de produtividade e a economia gerada.

O que mudou 

Todos os equipamentos Selgron possuem proteção e são feitos sob as mais rígidas normas de segurança, a NR12. Por isso, além de aumentar a produtividade da Fröhlich economizando filme e energia, as máquinas também oferecem maior segurança aos operadores.

Para Eduardo Hub, do setor de compras da Fröhlich, os novos equipamentos mudaram a rotina da empresa. "Com as novas máquinas, podemos reduzir o tamanho da embalagem nas agrupadoras, com fardos mais ajustados ao volume dos pacotes, de forma a ficar mais apresentável a entrega ao nosso cliente. Também temos menos paradas de máquinas devido à qualidade e à tecnologia dos equipamentos."

Por fim, Elves Becker, gerente de logística da Fröhlich aponta que a vantagem da Selgron em relação a concorrência, e que foi decisiva para a escolha, é a evolução tecnológica da empresa, que tem servo motor - item que torna o equipamento mais preciso quanto a formação de fardos e pacotes, além de credibilidade da marca Selgron no mercado de empacotamento e agrupamento. "Percebemos maior planejamento e integração de todas as áreas da Selgron para a entrega dos equipamentos, instalação e pós-venda, sendo fundamental para a nossa satisfação e sucesso do projeto.

Os resultados e a satisfação de clientes como a Fröhlich é que fazem a Selgron continuar trabalhando e inovando para cada vez mais agregar qualidade ao agronegócio brasileiro.

 

 

Deixe um Comentário