Eventos
119 Visualizações

Selgron leva soluções de automação industrial para a Andina Pack, na Colômbia

Publicado em 28/11/2023

Marca brasileira é uma das expositoras da agenda, que acontece de 27 a 30 de novembro, em Bogotá. Entre as máquinas desenvolvidas pela companhia, estarão em destaque as agrupadoras, que automatizam o processo de enfardamento de diferentes produtos, como arroz, feijão, cereais, açúcares e farináceos

Acontece nesta semana uma das principais feiras da América Latina com foco em soluções para o processamento de alimentos, bebidas, farmacêuticos e cosméticos, a Andina Pack. A agenda ocorre em Bogotá, na Colômbia e entre as soluções apresentadas estão as desenvolvidas pela companhia brasileira Selgron, especializada em automação para a indústria.

A marca, que está presente em mais de 40 países, reforça na Andina Pack o seu compromisso com a inovação constante e a possibilidade de adequação de suas soluções para diferentes segmentos industriais, na linha final de produção, da seleção de grãos à embalagem e empacotamento. Neste evento, um dos destaques apresentados é a linha de agrupadoras da Selgron.

Projetadas para garantir um regime de trabalho contínuo, as agrupadoras trazem sistemas de controle CLP e Servomotor, podendo realizar o agrupamento de produtos com diferentes tamanhos e configurações, contando ainda com acessórios especiais inclusive com inteligência artificial para o ajuste automático do fardo, garantindo a economia de embalagem e fardos mais justos, que facilitam o transporte. As configurações permitem ajustar a solução conforme a necessidade de enfardamento da empresa, podendo ser aplicado em setores alimentícios como de cereais, feijão, arroz, açúcares, além de outras áreas, como de sabão em pó.

A presença em feiras é uma estratégia de ampliação e fortalecimento de mercado da Selgron e eventos como a Andina Pack são fundamentais para a empresa, explica Sandro Ricardo Correa da companhia. “Essa agenda reúne executivos de diversos países e é uma importante vitrine para reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento de soluções que conferem produtividade e reforçam a qualidade da indústria. É uma oportunidade não só de realizar novos negócios, mas também de ampliar o conhecimento de marca com os visitantes”, diz.

Além da linha de agrupadoras, a Selgron também oferece soluções completas em classificadores, selecionadoras, dosadores, empacotadoras, controladores de peso, detectores de metais, agrupadoras, encaixotadoras, encartuchadoras e sistemas robotizados de paletização.

Deixe um Comentário