Notícias
2610 Visualizações

Favarin e Selgron: Uma Parceria de Sucesso

Publicado em 15/05/2019

Favarin e Selgron Parceria de Sucesso
Em dezembro de 2018, a Selgron e o parceiro de negócio, no Rio Grande do Sul, Favarin & Cia Ltda, firmaram a negociação de compra de quatro Selecionadoras Ópticas de Grãos. O modelo escolhido pelo cliente foi a Selecionadora Ópticas Full Color Sorter – FCS, todas com 6 bandejas.
Para Selgron a venda representa a credibilidade que o cliente possui em nossos equipamentos, bem como nos torna referência no mercado do Rio Grande do Sul, para equipamentos de seleção por cores.
Além da equipe comercial Selgron, contamos com apoio integral de nosso representante Vanderlei Dotto na região, que não mediu esforços para bem atender o cliente.
Possuímos mais de 10 anos de parceria com a Favarin, uma relação de confiança e amizade que potencializa e alavanca negócios para ambas.

 

Sobre Favarin & Cia Ltda
A Favarin foi fundada a mais de 50 anos, na cidade de Santa Maria, e hoje conquistou o reconhecimento e o respeito de seus clientes e fornecedores.  Possui um parque industrial moderno, com recursos de última geração capazes de desenvolver o produto de acordo com sua necessidade. Essa flexibilidade confere a empresa, atender diversos clientes com as mais variadas exigências, mantendo a qualidade e a segurança alimentar de seus produtos.

 

Sobre a Selecionadora Óptica Full Color Sorter - FCS
A Selecionadora Óptica Selgron FCS – conta com exclusivo sistema Full HD e Full Color, projetada para selecionar os grãos com precisão, garantindo alta qualidade e performance na seleção por cores. Para saber mais clique aqui.

 

A Selgron e o Arroz
A Selgron produz equipamentos para indústria do AGRONEGÓCIO, e o arroz é um dos mercados que mais gera receita para empresa. Mais de 50% de nossas vendas estão concentradas em clientes que lidam com segmento orizícola, no Brasil. 
O arroz tem um importante papel para a cadeia do agronegócio no Brasil. É um dos produtos mais consumidos no país, sendo que seu consumo anual é estimado em 12,0 milhões de toneladas. 
Existe uma previsão para a produção mundial, para safra 2018/19 de 493 milhões de toneladas e para 2019/20 aumentará para 499 milhões de toneladas. Já o consumo mundial para a safra de 2018/19 aumentará em 1,4 % para um nível recorde de 500 milhões de toneladas, informações coletadas em https://www.planetaarroz.com.br/noticias/17705/Escassez_global_de_arroz_e_esperada.

 

Sobre a Selgron
Fundada em 1991, com sede em Blumenau, a Selgron é uma empresa 100% nacional, especializada na fabricação de equipamentos para diversos segmentos do agronegócio e indústria, sendo a única na América Latina a oferecer soluções completas em Classificadoras Scanners, Selecionadoras, Empacotadoras, Agrupadoras e Sistemas Robotizados de Paletização. Instalada em um parque fabril próprio de 190.000 m², sendo 8.900 m² de área construída, a Selgron possui também um laboratório em seu CTA (Centro Tecnológico e Administrativo), com estrutura completa para pesquisas, testes e desenvolvimento de novas tecnologias, incorporando também o atendimento técnico personalizado aos clientes. Com reconhecida vocação de estímulo à melhoria do setor produtivo, favorecendo a eficiência operacional e de segurança alimentar, a Selgron é fiel ao propósito de oferecer soluções tecnológicas mais completas e inovadoras. Por isso, realiza investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento para a produção de máquinas que processam mais de 140 diferentes tipos de matéria-prima, entre os quais arroz, feijão, café, soja, castanha, milho, gelatina, flakes e polímeros. Atendendo ao mercado nacional e internacional, a Selgron exporta para mais de 40 países. 

 

 

#arroz #automação #agronegocio #somosagro #seleção #selecioanamento

Sites pesquisados
https://www.planetaarroz.com.br/noticias/17705/Escassez_global_de_arroz_e_esperada.
http://www.favarin.com.br

 

Deixe um Comentário