Sobre nós

Fundada em 1991, com sede em Blumenau, a Selgron é uma empresa 100% nacional especializada na fabricação de equipamentos para diversos segmentos do agronegócio, sendo a única na América Latina a oferecer soluções completas em Classificadoras Scanners, Selecionadoras, Empacotadoras, Agrupadoras e Sistemas Robotizados de Paletização. Instalada em um parque fabril próprio de 190.000 m², sendo 8.900 m² de área construída. A Selgron possui também um laboratório em seu CTA (Centro Tecnológico e Administrativo), com estrutura completa para pesquisas, testes e desenvolvimento de novas tecnologias, incorporando também o atendimento técnico personalizado aos clientes. Com reconhecida vocação de estímulo à melhoria do setor produtivo, favorecendo a eficiência operacional e de segurança alimentar, a Selgron é fiel ao propósito de oferecer soluções tecnológicas mais completas e inovadoras. Por isso, realiza investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento para a produção de máquinas que processam mais de 140 diferentes tipos de matéria-prima, entre os quais arroz, feijão, café, soja, castanha, milho, gelatina, flakes e polímeros. Atendendo ao mercado nacional e internacional, a Selgron exporta para mais de 40 países . 

  • Missão

    Prover inovação com excelência ao agronegócio, garantindo segurança alimentar.

  • Visão

    Ser reconhecida como a melhor opção por clientes, colaboradores e parceiros, através da confiança nos relacionamentos, inovação e qualidade dos produtos e serviços.

  • Valores

    Cliente, Relações Humanas, Qualidade, Paixão pelo Trabalho, Confiança, Inovação, Dinãmica e Esmero.

Histórico

1991

Fundação da Selgron, em Blumenau, com capital 100% nacional.

A empresa inicia a produção de equipamentos para seleção de arroz. O primeiro produto é a Selecionadora SG 32, com 32 canais.

1992

 É lançada a segunda geração da SG 32.

1994

A Selgron amplia mercados e conquista os primeiros clientes no exterior, exportando para a Argentina. Esse ano marca ainda o inicio do desenvolvimento e produção de equipamentos para dois novos segmentos: café e feijão.

1995

É desenvolvido o protótipo da Selecionadora SG 52, maior selecionadora do Brasil, com 52 canais.

1996

Com apenas cinco anos, a Selgron transfere seu parque fabril para o Distrito Industrial de Blumenau, para atender à demanda por seus equipamentos.

1997

Em linha com a política de diversificação de seu portifólio, a Selgron desenvolve e produz seu primeiro equipamento de empacotar, a Empacotadora MC 1000/5000.

1999

O primeiro equipamento para agrupamento de pacotes é apresentado ao mercado, a Agrupadora Megasystem EM 5000 Plus.

É inaugurada a sede recreativa da Selgron.

2000

Seis anos depois da primeira exportação, a Selgron já é uma marca forte e reconhecida no mundo. A empresa já atende a clientes em 20 países.

O ano de 2000 marca o lançamento da linha Multi – Multicoffee 3500 e Multirice 7500, e também a empacotadora MC Plus.

E neste mesmo ano, foi iniciada a linha de produção de empacotadoras e agrupadoras, no Distrito Industrial de Blumenau, onde já funciona a fábrica de selecionadoras.

2001

No aniversário de 10 anos é lançada a Agrupadora MegaSystem EM1000 Plus.

2002

Ocorre o lançamento do primeiro equipamento da Linha Futura, a Selecionadora FA14000, sendo a primeira Selecionadora com passe e repaase no mesmo equipamento.

2003

Para aprimorar sua tecnologia e trazer o que existe de mais moderno para o Brasil, a Selgron firma parceria técnico-comercial com a japonesa Satake.

2004

Um ano após firmar parceria com a Satake, a Selgron lança a primeira selecionadora,a AlphaScan I,com tecnologia de câmeras de alta resolução (CCD), uma revolução para o mercado nacional.

A empresa é reconhecida nacionalmente com o Prêmio TOP Agronegócios

2008

É lançada a segunda geração da Selecionadora Alpha Scan II.

O ano marca a inauguração do Centro Tecnológico e Administrativo (CTA). O espaço reúne laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, centro administrativo e espaço para clientes testarem os equipamentos Selgron.

2009

A Selgron chega a marca de 3 mil máquinas produzidas.

2010

A empresa inova e lança mundialmente o primeiro analisador de imagem específico para indústria de arroz, o Classificador Image. O equipamento analisa tamanho, cor e forma de cada grão.

Nesse mesmo ano é lançada a Selecionadora Eletrônica Vision e passa a atuar no mercado de seleção de trigo, um novo segmento.

Alpha Scan Coffee, uma selecionadora especialmente desenhada para o mercado de café, é outro lançamento da empresa.

2011

A Slegron lança a Empacotadora Agility, com dosador de rosca e servo motor, para atender o mercado de produtos alimentícios em pó (achocolatados, leite, suco, farinha de arroz, entre outros).

2012

A Selgron passa a atender clientes em aproximadamente 30 países, o que garante a internacionalização da nossa marca e produtos.

É lançada a primeira agrupadora para grandes volumes destinada a mercados diversos, como de ração animal e grãos. O equipamento permite a utilização de bobinas acima de 1800 milímetros.

2013

A Selgron inicia em parceria o projeto de montagem da linha de sistemas robotizados de paletização, em sua planta na cidade de Blumenau.

2014

É lançada a Selecionadora Eletrônica Vision II.

2016

É lançada a primeira selecionadora Full Color do Brasil. A Selecionadora FCS é dotada de câmeras de alta tecnologia.

Outro lançamento que ocorreu em 2016 foi a Selecionadora Eletrônica Vision III.

A Selgron inicia sua trajetória solo no projeto de Sistemas Robotizados de Paletização.

Alcançamos a marca de 40 países atendidos e 4800 equipamentos distribuídos pelo mundo.

O ano de 2016 foi comemorativo para Selgron, afinal celebramos 25 anos de história.