Notícias
2363 Visualizações

Tecnologia para Germinar

Publicado em 08/08/2017

A Selgron, empresa 100% nacional, atua fortemente no Brasil e no exterior, atendendo mais de 40 países nos cinco continentes. Fornecedora de tecnologia para o segmento do agronegócio, levando inovação ao mercado de bens de consumo, na classificação, seleção, empacotamento, agrupamento e sistemas robotizados de paletização dos mais variados tipos de grãos e produtos.

 

 

O mercado de sementes está em franco crescimento e, com isso, as exigências em termos de qualidade e inovação tornam-se fatores determinantes em relação ao produto que comercializam. A Selgron atenta às estas necessidades, têm como propósito levar ao mercado o que há de mais eficiente em termos de seleção de sementes. Preocupada com a germinação efetiva e satisfatória das sementes, e em sempre ofertar o melhor para atendimento das demandas, busca levar inovação e tecnologia que aprimorem ainda mais a qualidade de tudo que será plantado. Dessa forma levamos mais valor agregado ao produto final, pois uma semente com boa germinação é garantia de uma produção eficiente para toda a cadeia produtiva.

Os equipamentos da Linha de Selecionadoras Eletrônicas Vision III e Grand Vision III atendem as demandas desse mercado, garantindo a seleção precisa, identificam e descartam produtos em cores sutis e defeitos mais variados.

Equipadas com câmeras ópticas e iluminação LED resultam no maior contraste entre produto com defeito e produto bom. Possuem ainda controles individuais de sensibilidade o que gera maior facilidade ao operador no momento de selecionar o tipo de defeito a ser eliminado. Muito versátil, além de ser um ótimo equipamento para seleção de sementes, se mostra muito potente na seleção de arroz, e demais grãos.

Dispomos de uma linha completa de selecionadoras que atendem demandas de seleção monocromáticas até seleção por cores – Full Color. Já para as linhas de empacotamento e enfardamento, oferecemos ao mercado equipamentos pneumáticos e servo motorizados, garantindo dessa maneira maior economia de plástico, eficiência, produção contínua com grandes vantagens no consumo de ar e energia elétrica.

Além de selecionadoras para diferentes tipos de grãos a Selgron também desenvolve soluções para a linha de Classificadores, Empacotadoras, Agrupadoras e Sistemas Robotizados de Paletização, atendo a necessidades distintas para diferentes ramos de negócio e clientes, nos destacando no Agronegócio no Brasil e também no exterior.

Possuímos mais de 4.500 equipamentos instalados, e temos como atender toda e qualquer reposição de peças para nossos equipamentos instalados no campo, onde garantimos assistência e peças, inclusive para os primeiros equipamentos fabricados a 26 anos, através de nossa Rede de Serviços. Além de contarmos com ampla Rede de Serviços, possuímos laboratórios de testes de produto localizados em vários pontos da América Latina. Entre nossos serviços também oferecemos consultoria técnica/comercial para o desenvolvimento e melhoria de fluxo e layout.

Com mais de 25 anos de história, com sede própria, um parque de 190.000 m² e cerca de 130 colaboradores, a Selgron está instalada em Blumenau, Santa Catarina, e somos a única empresa Brasileira a oferecer soluções completas para o mercado, na linha de classificação, seleção, empacotamento, agrupamento e sistemas robotizados de Paletização, sendo este um grande diferencial da Selgron para o mercado brasileiro.

 

Matéria publicada no Anuário Brasileiro de Sementes 2017, produzido pela Editora Gazeta

Página 56, publicada em agosto/2017

https://goo.gl/aw8y3r

Deixe um Comentário