Eventos
3132 Visualizações

Tecnologia Full Color para Santa Catarina

Publicado em 19/03/2018

Entre os dias  19 e 23 de março, nosso caminhão rodou as cidades do Sul de Santa Catarina, onde apresentamos a nossa Selecionadora FCS -  Full Color, entre outras novidades para o segmento de arroz. A semana foi de muito trabalho e aprendizado para toda equipe.  Entendemos que essa proximidade com cliente nos faz crescer ainda mais e buscar inovação para surpreender a cada novo projeto. Na certeza de que mais uma vez cumprimos nosso papel, voltamos para casa com sentimento de missão cumprida, e já estamos pensando na próxima viagem!

Confira algumas fotos e veja como foi nosso Evento!

 

Sobre a Selecionadora FCS
A Selecionadora Eletrônica FCS - Full Color Sorter foi projetada para selecionar os grãos com precisão, garantindo alta qualidade e performance. 

 

A Selecionadora FCS – Full Color Sorter, foi desenvolvida para a indústria que precisa de mais efetividade na produção, tornando a operação mais simples e fácil, agregando tecnologia e versatilidade ao negócio e muito mais valor ao produto, garantindo a segurança alimentar.

Sistema Full Color e Full HD, câmeras com alta resolução, ideal para a visualização de defeitos e cores, eficaz para produtos que possuam variações em todas as tonalidades de cor. O equipamento possui mapa de cores bem definido, facilitando ao operador a programação de sensibilidades definidas por cores. Não sendo necessário programações manuais no mapa, somente ajuste das sensibilidades selecionadas. Além disso as câmeras com alta resolução.

Sistema de alimentação, possuem sensores de nível de produto, que param na falta do mesmo. Além disso possibilita 6 tipos de seleção independentes que garantem maior uniformidade na produção.

Bandejas com configurações independentes, são seis bandejas fabricadas em alumínio estrusado, mais palhetas em policarbonato e suportes em aço inoxidável e ajustáveis ao tamanho do grão. Garantem o alinhamento de produto, menos atrito dos grãos, e ainda existe a possibilidade da configuração das bandejas ser definida no cliente.

Ejeção, sistema de ejeção invertido (resíduo para a bica da frente e catado para a bica de trás), mais próximo ao fluxo de produto. As válvulas exclusivas e desenvolvidas pela Selgron. O sistema de ejeção assegura a assertividade do grão defeituoso garantindo a melhora do resíduo. Leque de abertura de 2.5 mm, economizando ar comprimido.

Módulo de limpeza automática e sistemas de exaustão, otimizam o tempo do operador, ganhando na produtividade.

Iluminação LED, o uso do LED proporciona homogeneidade de iluminação, permitindo uma visão precisa de cores pelas câmeras para o reconhecimento do selecionado e resíduo pelos computadores e softwares. Baixo consumo de energia. Durabilidade maior que lâmpadas comuns, aproximadamente 10 anos.

Computadores Industriais, revolucionam o sistema de selecionamento, pois garantem velocidade e precisão no processo de selecionamento. O equipamento é programável quanto ao reconhecimento de cores, podendo eliminar individualmente cores indesejadas, influenciando na qualidade do produto final.

Software de seleção, desenvolvido pela Selgron, de forma a atender as necessidades de processamento dos mais diversos tipos de grãos, com resultados que surpreendem. A tela de operação, tem acesso somente por senhas e permite a visualização parcial do fluxo de produto. Além disso, as telas são intuitivas e de fácil operação.

Coletores de amostra, o equipamento é dotado de um sistema de coleta de amostras do selecionado e resíduo, pela parte frontal do mesmo, gerando economia de tempo, reduzindo as paradas de máquina e maximizando ganhos de operação.

 

Sobre a Selgron

Fundada em 1991, com sede em Blumenau, a Selgron é uma empresa 100% nacional especializada na fabricação de equipamentos para diversos segmentos do agronegócio, sendo a única na América Latina a oferecer soluções completas em Classificadoras Scanners, Selecionadoras, Empacotadoras, Agrupadoras e Sistemas Robotizados de Paletização. Instalada em um parque fabril próprio de 190.000 m², sendo 8.900 m² de área construída. Com reconhecida vocação de estímulo à melhoria do setor produtivo, favorecendo a eficiência operacional e de segurança alimentar, a Selgron é fiel ao propósito de oferecer soluções tecnológicas mais completas e inovadoras. Por isso, realiza investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento para a produção de máquinas que processam mais de 140 diferentes tipos de matéria-prima, entre os quais arroz, feijão, café, soja, castanha, milho, gelatina, flakes e polímeros. Atendendo ao mercado nacional e internacional, a Selgron exporta para mais de 40 países .

    

Deixe um Comentário