Inovação
2684 Visualizações

Plástico e a tecnologia em embalagens para alimentação

Publicado em 22/06/2018

O plástico tem grande importância na indústria agrícola e procurar por soluções que sejam sustentáveis, além de contribuir com o meio ambiente, pode ajudar no desenvolvimento do seu negócio.

Além de características como leveza, versatilidade, resistência, durabilidade e alta capacidade de reciclagem, o plástico está sempre acompanhando as evoluções científicas e tecnológicas. Assim torna viável transformações significativas em setores estratégicos da economia, entre eles a agricultura.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Plástico, diferentes apresentações do material trazem soluções de inovação para a agricultura. Essas tecnologias contribuem para o aumento da produtividade no agronegócio e podem até reduzir as chances de perdas na lucratividade.

A variedade de material plástico combinada à tecnologia proporciona soluções para diversos sistemas, como o de cobertura, proteção, irrigação, transporte e armazenamento, o que possibilita o desenvolvimento da agricultura em diferentes regiões e condições climáticas. Além disso, o plástico reduz o custo para o agricultor, tornando o investimento mais acessível para aumento da produtividade.

De 26 a 29 de junho, a SELGRON participa da FISPAL, a Feira da Indústria de Alimentos e Bebidas. Um evento para um seleto público de profissionais em busca das mais recentes soluções em automação e logística, embalagens, equipamentos e acessórios, máquinas para embalagens, processos, marcação e codificação para sua indústria.  Venha visitar o nosso stand e conhecer nossas soluções completas, equipamentos desenvolvidos com a mais alta tecnologia, atendendo às necessidades do mercado.

Deixe um Comentário