Inovação
3071 Visualizações

Como Sistemas Robotizados de Paletização Ajudam a Indústria a Economizar

Publicado em 06/06/2018

Como Sistemas Robotizados de Paletização Ajudam a Indústria a Economizar

A tecnologia está sempre evoluindo, colaborando para otimizar processos e torna-los ainda mais eficazes e baratos. Quando a automação é aplicada em processos de empilhamento e paletização, por exemplo, aumentam a velocidade de produção consideravelmente e em consequência, reduz os riscos de acidentes. Além de aumentar os turnos, os sistemas robotizados permitem uma economia com custos de operação e manutenção.

Hoje, já existem tecnologias que permitem integrar as operações, comparar e avaliar indicadores em tempo real. Com a paletização, por exemplo, é possível paletizar produtos precedentes de mais de uma linha de embalagem ao mesmo tempo.

Inicialmente, o uso da tecnologia pode causar um impacto na sua empresa, mas uma vez implementado e funcionando corretamente, as vantagens são inúmeras se comparadas com processos manuais.

Além da mudança significativa no negócio, os valores agregados e a economia a longo prazo são certos. Desta forma, você elimina gastos desnecessários, reduz a mão de obra e índices de erro, simplifica tarefas e aumenta a segurança da sua fábrica.

Investir em tecnologia é investir em inovação e principalmente, no futuro do seu negócio.

Conheça o Sistema Robotizado de Paletização da Selgron aqui.

 

Deixe um Comentário